Sally, um filhote de camelo, nasceu no Zoológico de Whipsnade em Bedfordshire, Reino Unido, em 11 de abril, filha de Izzy e Oakley.
Em um vídeo divulgado pelo zoológico na terça-feira (7), Sally pode ser vista correndo pelo seu cercado e interagindo com os camelos adultos do zoológico.
Sally é um camelo bactriano, nome que vem da região Báctria, na Ásia Central. Confiante e enérgica, ela está se dando bem com seus pais, disse o tratador do zoológico George Spooner.
A gestação de Sally durou 13 meses. A mãe, Izzy, tem 12 anos.
Leia Mais
Girafa faz carinho em quiroprata após atendimento nos EUA
Homem fica ferido e é preso após chutar bisão no parque de Yellowstone, diz autoridade
Praça de touros na Espanha vai permitir entrada gratuita de crianças em touradas
Os camelos bactrianos domésticos atuam como espécies embaixadoras para espécies criticamente ameaçadas de extinção, incluindo o camelo selvagem (Camelus Ferus) na Mongólia e na China. Hoje, há apenas 950 camelos selvagens nos desertos da Mongólia e da China, devido à caça, escassez de água e predadores, de acordo com um comunicado de imprensa do do Zoológico de Whipsnade.
Os animais têm duas corcovas que armazenam tecido adiposo e são uma fonte importante de nutrição na natureza quando a comida é escassa. Embora possam passar uma semana ou mais sem água, podem sobreviver vários meses com acesso limitado a alimentos.
Os filhotes de camelo podem levar até seis meses para desenvolver corcovas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zoológico do Reino Unido recebe primeiro bebê camelo em oito anos no site CNN Brasil.