Apesar das “pesquisas” apontarem derrota, neste domingo (26/10) o presidente Javier Milei saiu vitorioso com o resultado das eleições legislativas argentinas, cujo partido saltou de 37 para 64 das 127 cadeiras em disputa na Câmara dos Deputados e de 6 para 13 das 24 vagas abertas no Senado. Venceu inclusive em Buenos Aires, reduto peronista. Essa eleição é vista como um teste para as presidenciais de 2027.
Em seu discurso de vitória, o presidente Javier Milei destacou a importância da cédula única de papel, apresentada por ele e aprovada no Congresso graças à sua gestão, o que permitiu que as eleições fossem transparentes, sem roubos ou fraudes.
“Hoje foi um dia histórico. O povo argentino deixou a decadência para trás e optou pelo progresso. Hoje passamos por um momento decisivo. Hoje iniciamos a construção de uma grande Argentina”, afirmou Milei após o anúncio dos resultados.
Neste domingo (26), foi o último suspiro da esquerda na Argentina. Javier Milei aniquilou o peronismo nas urnas e mostrou que o povo argentino não aceita mais o caos e a mentira da esquerda. A onda de liberdade está varrendo a América do Sul.
Javier Milei na Argentina: Inflação mensal em 2,1%, desemprego caiu para 7,6%, a pobreza desabou para 31,6%, o menor índice desde 2018, e os salários médios dos argentinos subiram para 2.380.439 pesos por mês, com um aumento real de 20,7% só no primeiro semestre de 2025.
A inflação anual, que era de mais de 200% no início do governo, despencou para 31,8%, e o salário mínimo já chega a 313.400 pesos. O país voltou a respirar, o peso se estabiliza e o consumo cresce. Simplesmente, Javier Milei, o melhor presidente da história da Argentina.
E podem se preparar: a vez do Brasil está chegando.
Fonte: donnysilva.com.br


